Notícias 20 de Dezembro de 2018
Hospital Unimed Resende vira set de filmagem
Carolina Ferraz vai estrelar o suspense gravado na unidade

 

Luz, câmera e ação! Mais uma vez as dependências do HUR viraram set de filmagem. O longa “A Gruta”, com Carolina Ferraz no elenco, teve cenas importantes rodadas no quarto, banheiro, corredor e parte externa do hospital. A equipe, formada por 12 pessoas, entre técnicos e atores, trabalhou durante uma semana ocupando dois quartos da unidade. Foram quase 40 horas de atividades.

“Já tínhamos passado por aqui no meu primeiro filme (Rúcula com Tomate Seco) e quando decidimos por esse roteiro logo pensei no hospital da Unimed. Além de ter um espaço amplo e ser referência na cidade, todos os funcionários nos acolheram de forma espetacular”, comentou o ator e diretor Arthur Vinciprova, destacando que a enfermagem ajudou muito na produção dando dicas de como usar corretamente equipamentos e fazer curativos.

O filme conta história de Helena (Carolina Ferraz), uma madre destemida que aceita a missão de ajudar a polícia a interrogar um jovem sobrevivente de um desmoronamento em uma gruta. Ao que tudo indica, esse jovem é responsável pelo desmoronamento, porém se recusa a colaborar com a polícia. Ele diz que só irá falar sobre seus pecados com alguém da igreja.

Essa é a terceira vez que o HUR serve de locação para produções cinematográficas. Em 2016, a mesma produtora VENKON PRODUÇÔES filmou cenas da comédia Rúcula com Tomate Seco (distribuído pela Paris Filmes e atualmente na rede Telecine). A estrela da vez era Juliana Paiva.  Em setembro do ano passado, a Companhia LIATT de Teatro e Improviso filmou o curta Janela, em uma das enfermarias do hospital.

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, nº71, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
João Felipe S. Elache de
Oliveira
CRM nº 52-87267-9